cover
Tocando Agora:

Últimos Vídeos

Mais tocadas Pagode 2023

Mais tocadas Pagode 2023

11 meses atrás

Mais tocadas Internacionais 2023

Mais tocadas Internacionais 2023

11 meses atrás

Mais tocadas Sertanejo 2023

Mais tocadas Sertanejo 2023

11 meses atrás

radio

AW-11476924936

Hamilton de Holanda celebra primeira indicação ao Grammy por álbum com o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba

Colaboração do bandolinista com artista de Cuba concorre a ‘Melhor álbum de jazz latino’, categoria que também inclui a pianista paulistana Eliane Elias...

Hamilton de Holanda celebra primeira indicação ao Grammy por álbum com o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba
Hamilton de Holanda celebra primeira indicação ao Grammy por álbum com o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba (Foto: Reprodução)

Colaboração do bandolinista com artista de Cuba concorre a ‘Melhor álbum de jazz latino’, categoria que também inclui a pianista paulistana Eliane Elias. ♫ NOTÍCIA ♪ Além de numerosas nomeações e vitórias no Prêmio da Música Brasileira, Hamilton de Holanda já contabiliza 17 indicações em 12 edições Grammy Latino. Mas até então o exímio bandolinista carioca nunca tinha sido indicado ao Grammy Awards, a premiação musical norte-americana que reverbera em escala mundial em todo o universo pop. Até ontem. Divulgada pela Academia de Gravação dos Estados Unidos ao longo de sexta-feira, 8 de novembro, a relação de indicados ao Grammy 2025 inclui o nome de Hamilton de Holanda. O músico brasileiro concorre ao prêmio de Melhor álbum de jazz latino por Collab, disco gravado por Hamilton com o pianista cubano de jazz Gonzalo Rubalcaba. Em Collab, álbum lançado em 30 de maio com foco na regravação do samba Incompatibilidade de gênios com a participação de João Bosco, o bandolinista e o pianista exercem a arte do improviso ao cruzar ritmos afro-cubanos e harmonias jazzísticas com gêneros musicais brasileiros como samba e choro. Além do samba Incompatibilidade de gênios (João Bosco e Aldir Blanc, 1976), o repertório do álbum Collab inclui Flying chicken (Hamilton de Holanda, 2023), Blues Lundvall (Gonzalo Rubalcaba, 1999) e Don't you worry 'bout a thing (Stevie Wonder, 1974). “Estou me sentindo com a emoção juvenil e autêntica do começo da carreira”, exulta Hamilton de Holanda, celebrando a indicação e revelando que estará em Los Angeles (EUA) em 2 de fevereiro, data da cerimônia de entrega do Grammy 2025. Capa do álbum ‘Collab’, de Hamilton de Holanda com Gonzalo Rubalcaba Divulgação ♫ Pianista Eliane Elias também está indicada na categoria ‘Melhor álbum de jazz latino’ ♪ Além de Hamilton de Holanda, outro nome do Brasil aparece entre os indicados a Melhor álbum de jazz latino. Cantora, compositora e pianista paulistana residente desde 1981 nos Estados Unidos, país onde fez nome no segmento do jazz latino, Eliane Elias concorre por Time and again, álbum gravado em São Paulo (SP) e lançado em 28 de junho. Djavan participa da gravação da música Sempre.